Alunas do Colégio Fátima irão disputar a Seletiva Nacional do Mundial Estudantil 2022 - Gymnasiade

Publicada em 08/02/2022

A Escola Nossa Senhora de Fátima, em Brasília (DF) terá duas representantes na disputa dos Jogos Escolares Mundiais 2022 – Gymnasiade, que será realizado em maio, na França. Rebeca Borges Viana, de 15 anos e Lívia Reis Lopes, de 16 anos, venceram a Fase Classificatória Regional e se preparam para ir rumo a Rio Branco, no Acre, disputar a Seletiva Nacional do Mundial.

Os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade é a maior competição estudantil do mundo. A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) será representada em diferentes categorias para manter o Brasil no Top-5 das competições estudantis mundiais.

A Escola Fátima foi representada por duas duplas no Vôlei de Praia, Fátima A (Rebeca e Lívia) e Fatima B, representada pelas alunas Lorena Santos Gonçalves, de 16 anos e Ana Beatriz Rodrigues Reis, de 16 anos, que conquistaram o 3º Lugar no Regional.


Rebeca e Lívia (Azul) e Lorena e Ana Beatriz (Rosa)

Confira os jogos da Fase Classificatória Regional

Fátima A 2 x 0 Católica
Fátima A 2 x 1 SEB Dinatos (final)
Fátima A 2 x 0 Fatima B
Fátima B 0 x 2 SEB Dinatos
Fátima B 2 x 1 Católica (disputa de terceiro lugar)

A Rede SCALIFRA-ZN está na torcida pela dupla Rebeca e Lívia na disputa da classificação para o Gymnasiade 2022. Que São Francisco de Assis e Madre Madalena Damen proteja e as guie em sua jornada rumo aos Jogos Escolares Mundiais 2022.

*Notícias com informações do setor de marketing da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima.