Casa Sagrada Família

Conteúdo postado 11/02/2021 visitado 1442 vezes.

Em Pelotas, as margens da Laguna dos Patos, a SCALIFRA-ZN possui uma aprazível casa de campo, inaugurada em 19 de janeiro de 1969, ainda no mesmo ano, em 26 de janeiro, chegaram as primeiras Irmãs, destinadas ao cuidado da casa.

Na primeira crônica, conforme descrita do livro de registros, “a Casa Sagrada Família é grande e bonita. É construção sólida que, sem ser dotada de luxo, oferece bastante conforto e comodidade. Do alpendre da casa, observa-se o movimento das águas da Lagoa dos Patos”

É um lugar tranquilo e calmo. De colorida natureza, revela um ambiente acolhedor, propício a espiritualidade. A suavidade e beleza da capela favorece o recolhimento, a oração e o encontro com Deus.

Os que confiam no Senhor
São como o monte Sião,
Eternamente firme.
Salmo 124

A casa proporciona aos que buscam contato com a natureza as condições perfeitas para descanso e lazer, além de ser um excelente local para reuniões, encontros e, essencialmente, cultivo da espiritualidade. Em 1° de janeiro de 2005, a denominação mudou para Residência Franciscana, considerando o contexto local, regional e nacional.

A dimensão espiritual se traduz pela sensibilidade e respeito na convivência, pela responsabilidade e coerência no compromisso profissional. É assim que se dá a filosofia Franciscana em sua característica fundamental: preservar a natureza e respeitar a dignidade humana. Esta é a Residência Franciscana. Dirigida pelas Irmãs Franciscanas da penitência e Caridade Cristã. Um ambiente de acolhida em que o convidado principal é a espiritualidade, o reconhecimento e o encontro com Deus.

  • Apartamentos nas modalidades individual, casal e coletivo, com banheiro privativo, ar condicionado e acesso à internet.
  • O café da manhã é incluso, e as demais refeições do dia (individual ou eventos) são à parte.
  • Estacionamento para hóspedes e participantes de eventos.
  • A Capela é um espaço para celebrações e orações. O ambiente convida ao recolhimento, à oração e à contemplação.
  • O Salão de Eventos é um espaço para reuniões com ambiente climatizado e capacidade para 60 pessoas.
  • Espaços diversificados para convivência, leitura, meditação, oração, roda de chimarrão e sala com TV.
  • Confraternizações e festas podem ser agendadas junto à Direção.
  • O Centro de Espiritualidade é protegido com alarme e câmeras 24 horas.
Telefone: (53) 3226-1168
E-mail: laranjal@scalifra.org.br
Avenida Alfredo Assumpção, nº 10
Laranjal - Pelotas - RS





















Confira abaixo a localização da Casa Sagrada Família