Lançamento da 25ª edição do livro “Nossas Histórias”

Publicada em 20/12/2023

Os alunos do 2º ano, seus familiares, amigos e os profissionais do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, da cidade de Cruz Alta, participaram na quinta-feira, 14/12, do lançamento da 25ª edição do livro “Nossas Histórias”. As turmas apresentaram a coreografia de uma música e, como já é tradição no Colégio, os autores autografaram os livros e presentearam os familiares e amigos.

A construção do livro aconteceu durante as aulas, quando os estudantes criaram as histórias e as escreveram, a partir da orientação das professoras, com suas próprias letras. Dessa forma, cada texto do livro é único e carrega consigo a imaginação e a criatividade da criança que o fez. Além disso, os alunos também foram os responsáveis por produzir os desenhos que compõem a capa e a contracapa do livro.

Durante o 2º ano, os alunos vivenciaram muitos aprendizados, como a escrita de palavras, a construção de frases, pequenos parágrafos e textos. A produção do livro consolida esse processo e confere mais sentido a essa etapa, já que ela traz novas descobertas, novos sonhos e encantamentos para os estudantes.

  



Fotos e texto: Assessoria de Comunicação e Marketing do Colégio Franciscano Santíssima Trindade