Alunos do Colégio Santíssima são premiados em concurso de redação

Publicada em 11/12/2023

Alunos, pais e profissionais do Colégio Franciscano Santíssima Trindade participaram, ontem, 06/12 (quarta-feira), da premiação do Concurso de Redação do Rotary Club Erico Verissimo. A edição de 2023, intitulada “Janela para o conhecimento”, teve como tema o meio ambiente. Os alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, concorreram na modalidade de textos narrativos em prosa. Já os estudantes do Ensino Médio escreveram textos dissertativos.

As redações feitas pelas alunas Luiza Matte Rubert e Helena Espindola Backes, do 8º ano e do 7º ano, classificaram-se, respectivamente, em 1º e 2º lugar. Além disso, da 3ª série do Ensino Médio, classificaram-se, em 1º lugar, Beatriz Aline Weber Port e, em 2º lugar, Lorenzo Pereira de Oliveira, que foi representado pelos pais. Durante o evento, os estudantes foram premiados de acordo com as suas colocações no concurso.

Dessa forma, os alunos, sob a orientação das professoras de Língua Portuguesa – Paola Fernandes da Rosa, Jéssica Padilha dos Santos e Lucia Madalena Sacchi Baptista –, redigiram os textos que foram avaliados pelos jurados, de acordo com os critérios estabelecidos. O objetivo do concurso, segundo o Rotary, é estimular a pesquisa, a leitura e a escrita dos alunos e contribuir com a educação para o meio ambiente.

  


Fotos e texto: Assessoria de Comunicação e Marketing do Colégio Franciscano Santíssima Trindade