A aluna do Colégio Franciscano Santíssima Trindade é premiada no Concurso do Cartaz sobre a Paz

Publicada em 14/11/2023

A aluna do 7º ano do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, de Cruz Alta, Andressa Sônego, conquistou o 1º lugar na etapa distrital do Concurso do Cartaz sobre a Paz, promovido pelo Lions Clubs International. A premiação aconteceu na sexta-feira, 10/11, na sede do Lions Clube Centro de Cruz Alta. Nas próximas etapas do concurso, a produção de Andressa competirá com a de outros ganhadores distritais. Além disso, o cartaz feito por Sofia Neubauer, também aluna do Colégio, conquistou o 3º lugar na etapa distrital.

Os cartazes vencedores das etapas distritais são julgados até que cheguem na etapa internacional, quando o vencedor recebe uma viagem para participar da cerimônia de premiação, além de um valor em dinheiro. Os critérios utilizados pelos jurados para avaliar as produções são originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso que, esse ano, foi a ousadia de sonhar.

O objetivo do evento é fazer com que estudantes, de 11 a 13 anos, expressem, de forma criativa, o que a paz significa para eles. Dessa forma, expõem a imagem que têm da paz, para promover a tolerância e a compreensão internacional. Por isso, o cartaz de Andressa teve como tema “Respeito, amor e igualdade: são os caminhos que levam à paz”.

   

  


Fotos e texto: Assessoria de Comunicação e Marketing do Colégio Franciscano Santíssima Trindade