Alunos do Colégio Santíssima visitam os idosos do Asilo Santo Antônio e constroem laços significativos

Publicada em 08/08/2023

Os alunos do Infantil 5, do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, da cidade de Cruz Alta, desenvolveram um projeto chamado “Criança e idoso: o encontro das gerações – um olhar franciscano promovendo a sustentabilidade das relações humanas”. A iniciativa fez alusão ao Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, quando celebra-se, também, a memória de Sant’Ana e de São Joaquim, os avós de Jesus. O projeto culminou na ida das crianças ao Asilo Santo Antônio, para realizar uma visita aos idosos que residem lá.

No decorrer das aulas, as crianças fizeram desenhos que representassem as “vovós” e os “vovôs” e, posteriormente, eles foram transformados em duas mantas que foram dadas de presente aos idosos. E, dessa forma, houve, também, o envolvimento dos avós, já que a avó de uma das crianças se voluntariou para costurar os desenhos e transformá-los em colchas.

Durante a visita ao Asilo, as crianças apresentaram a canção “No meu coração você vai sempre estar”, que foi preparada especialmente para esse momento. Além disso, entregaram presentes e desenhos, preparados com muito carinho, aos idosos. Com isso, os alunos desenvolvem valores franciscanos como o respeito à sabedoria dos idosos, a convivência, a fraternidade e o encontro. E, dessa maneira, traçam um caminho para transformarem-se em cidadãos comprometidos com a sociedade em que vivem. 

  

Fotos e texto: Assessoria de Comunicação e Marketing do Colégio Franciscano Santíssima Trindade