Curso de Fisioterapia da UFN realiza aulas de ginástica laboral com colaboradores da SCALIFRA-ZN

Publicada em 13/10/2022

O curso de fisioterapia da Universidade Franciscana (UFN), em parceria com a SCALIFRA-ZN, estão realizando aulas de ginástica laboral aos colaboradores da Rede. Os exercícios ocorreram nas manhãs de quartas durante o período de 24 de agosto até 5 de outubro, com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos participantes no ambiente de trabalho.

Esta primeira etapa do projeto é orientada pela professora Alecsandra Pinheiro Vendrusculo, de 48 anos, doutora em educação química da vida e da saúde e, conduzido pelos alunos do 4° semestre do curso de fisioterapia. “A formação do fisioterapeuta é fundamental que faça parte desse projeto onde os alunos irão vivenciar a promoção da saúde” destaca Alecsandra.

A ginástica laboral tem como objetivo preparar o corpo do trabalhador para as funções diárias. Ela também é fundamental para evitar lesões e doenças ocupacionais. Para a aluna Júlia Pinheiro Corrêa, de 20 anos, a dinâmica semanal proporciona novas experiências e novos convívios com outras realidades e promover a saúde em novos ambientes.

A professora Alecsandra ressalta ainda “que essa dinâmica é fundamental para a formação dos alunos. Eles têm a vivência em diferentes grupos e podem elaborar as temáticas e exercícios de acordo com o perfil dos colaboradores”.

O projeto conta com a segunda etapa que deve se iniciar no dia 19 de outubro, com outro grupo de alunos.