Projeto de Vida: Lançamento

Publicada em 06/04/2022

A Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis — SCALIFRA-ZN apresentou no dia 30 de março, no YouTube da Rede, o documento base do Projeto de Vida para professores, pais, alunos e responsáveis.

O evento que contou com a participação do professor Marco Aurélio Feliciano, do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, de Brasília (DF); Professor Andrei Thomaz, da Escola São Francisco de Assis, em Pelotas (RS); Celia Bitencourt, representante da FTD Educação; Professora Eliane Maria Amaro da Escola Imaculada Conceição, de Dourados (MS) e do consultor pedagógico, Dyego Feitosa.

Clique aqui e assista o lançamento.

Relembrando o que é o Projeto de Vida da Rede SCALIFRA-ZN

A Rede SCALIFRA-ZN estabeleceu o Projeto de Vida de suas Escolas para além do Ensino Médio, englobando todas as etapas da Educação Básica. O documento do texto base tem como objeto de estudo a busca da plenitude da vida/autorrealização e estuda o ser humano nos estágios da vida.

Como objetivo principal, o Projeto de Vida institucionalizado em toda Educação Básica da Rede, visa fomentar o protagonismo e a autonomia do estudante, e em suas escolhas promover o autoconhecimento, estimular a reflexão profunda de suas identidades e papéis na sociedade.

O Projeto ainda contempla os princípios Franciscanos desenvolvendo aspectos cognitivos, socioemocionais, físico-biológicos e espirituais, de modo a também favorecer a internalização de Princípios e Valores de Vida em vias de uma prática positiva, responsável e cidadã.

Confira o calendário dos encontros individuais:

Capacitação para Professores da Educação Infantil
Dia 12 de abril, às 19h, via Google Meet
Capacitação para Professores do Ensino Médio
Dia 19 de abril, às 19h, via Google Meet
Capacitação para Professores dos Anos Iniciais
Dia 26 de abril, às 19h, via Google Meet
Capacitação para Professores dos Anos Finais
Dia 28 de abril, às 19h, via Google Meet