Exposição de Telefones

Publicada em 15/03/2022

Esta aberta a Exposição de Telefones no hall de entrada da SCALIFRA-ZN, as visitações ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 17h. Não é necessário agendamento e a utilização da máscara é obrigatória. A exposição faz parte do acervo do Museu Histórico e Cultural da Irmãs Franciscanas - MHIF.

Comunicar-se é um ato que acompanha o sujeito desde o surgimento  da história. Ao longo dos séculos, o homem desenvolveu e aprimorou  técnicas para o seu próprio benefício. Já nos primórdios da humanidade,  havia formas e meios de se expressar e comunicar. 

Com o desenvolvimento e a chegada da era contemporânea, surge o  telefone como mecanismo que facilitaria as relações. Esse objeto origina-se  em meio a um contexto de inovação no século XIX e tem como precursor  a figura representativa de Graham Bell. Trata-se de um equipamento que  revolucionou a comunicação, pois teve grande impacto na sociedade,  contribuindo como um instrumento para encurtar distâncias e superar o  papel exercido por seu antecedente, o telégrafo. 

Na atualidade, o telefone assume múltiplas funções e vai além de ser  utilizado para comunicar-se pela forma verbal. É um equipamento que  marca gerações e oferece inúmeros recursos que permitem o rápido  avanço da tecnologia em suas diferentes ações. 

Maiores informações: (55) 3033-7100
Local: Hall de entrada - SCALIFRA-ZN
Avenida Nossa Sra. Medianeira, 1267 - Nossa Sra. Medianeira, Santa Maria-RS
De segunda à sexta das 08h ao 12h e das 13h às 17h
Obrigatório o uso da máscara