Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis trabalha a temática da Campanha da Fraternidade
 
 
    As professoras Natasha Rosado (131) e Rosangela Werner (132) trabalharam em sala de aula sua obra "Nina no Cerrado", o que despertou a curiosidade dos alunos em conhecer melhor as riquezas do nosso Brasil. Nina, que conheceu cinco desses biomas e três deles já transformou em textos poéticos, partilhou seus conhecimentos e suas experiências Brasil a fora. Como Nina ainda não visitou o Pampa, nossos alunos apresentaram-lhe algumas características de nosso bioma com desejo de que este venha a ser tema de sua próxima obra.

     No segundo dia de trabalho, foi realizada a segunda videoconferência com a escritora Nina Nazario que, mais uma vez, encantou os pequenos com seus relatos sobre os biomas do Brasil.
    
     Os alunos da turma 133, da profª Daiane e os alunos da turma 134, da profª Elaine questionaram a autora sobre suas viagens e também puderam contar um pouco sobre como é a vida aqui no pampa.
 
     A Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis agradece a disponibilidade da escritora Nina e também o trabalho das professoras das turmas de 3º anos no planejamento e realização dessa proposta pedagógica.













Mais Notícias:
  • Homenagem aos Professores da Rede SCALIFRA-ZN
  • Homenagem ao Dia das Crianças
  • Podcast na escola: grande aliado no processo ensino-aprendizagem
  • Colégio Franciscano Santíssima Trindade é pauta da TV SINEPE-RS
  • Tempo da Criação vai até 04 de outubro, inspirando os cuidados com a Casa Comum
  • Diretoras das Escolas da Rede SCALIFRA-ZN reúnem-se em Formação
  • Conheça a Exposição “Trajetória da Luz”
  • 69 anos da SCALIFRA-ZN
  • Mensagem Prof. Fernanda Real Dotto
  • Projeto de Vida, escolha profissional e valores
  • PROTOCOLOS DE PREVENÇÃO E CUIDADOS PESSOAIS E COLETIVOS
  • COMUNICADO
  • Exposição: Representações de Maria
  • II Campeonato Pan-Americano da International Cheer Union ICU
  • Parabéns pelo dia das crianças!

  • Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] [14] [15] [16] [17] [18] [19] [20] | Próxima