Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis

Conteúdo postado 11/02/2021 visitado 1484 vezes.

Com a palavra, a Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis:

"Com o atendimento das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã (FPCC) em 1888, o Asylo de Orphãs Nossa Senhora da Conceição foi a inspiração da Escola São Francisco de Assis em Pelotas, já que na época, as famílias pelotenses ficaram encantadas com o trabalho educativo feito pelas irmãs e decidiram pedir que suas filhas pudessem ter uma educação de qualidade em uma escola religiosa, surgindo assim a ESFA em 1889. 

Durante 115 anos a ESFA fez história no prédio do Instituto Nossa Senhora da Conceição, no entanto o imóvel era alugado e não comportava o crescimento escolar da instituição. Por isso, em 2003 a SCALIFRA-ZN adquiriu um terreno e em 2004 foi construída a nova sede da escola, sendo inaugurada em 05 de fevereiro de 2005. A estrutura física contempla salas de aulas amplas e climatizadas, conta com recursos tecnológicos para o ensino, laboratórios e diversas salas multiuso. 

 A trajetória da escola é predominantemente humanizadora, no ano de 2009 a ESFA criou o Projeto Educar, tendo como objetivo a Educação Infantil. O projeto atende crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social de 4 e 5 anos de idade, da localidade Doquinhas, no Bairro Porto. O percurso feito pela ESFA responde de forma positiva às complexidades de cada tempo. Sua proposta pedagógica contempla ações integradas e projetos socioambientais de conscientização, cidadania, solidariedade e participação no contexto histórico cultural. Dessa forma, o professor franciscano aplica nas atividades, a filosofia franciscana, de modo que os valores éticos e morais sejam promovidos."


 Endereço: R. Alm. Barroso, 1692 - Centro - Cep: 96010-280 l Pelotas (RS)

☎ Telefone: (53) 3027 7075 

☏ Whatsapp: (53) 3222 7651

  E-mail: secretaria@esfapel.com.br

✐ Site: www.esfapel.com.br