Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo

Conteúdo postado 11/02/2021 visitado 1635 vezes.

Com a palavra, Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo

"Somos o Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo que há 61 anos recebeu como herança de seus fundadores a concepção de Deus Providente, fundamento das relações sociais que faz da comunidade educativa, uma comunidade de irmãos e de irmãs, onde os princípios Franciscanos sintetizam os fundamentos e dão aporte a toda a ação e orientam a conduta dos integrantes, da qual o colégio está inserido na Rede de Educação Franciscana, mantida pela Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis – Zona Norte.

Oferecemos uma educação de qualidade que humaniza e qualifica, que aponta caminhos na maneira de Ser e de Agir a partir da vivência dos valores cristãos de fraternidade, justiça, partilha, simplicidade, alegria e paz tão marcante na vida de São Francisco de Assis e de Madre Madalena Damen, através de uma cultura institucional que anima e inspira a implementação de um processo pedagógico coerente com os princípios preconizados pela instituição. A contribuição para a formação integral da pessoa também é um diferencial de nossa Instituição. A Instituição na sua prática pedagógica é marcada pela filosofia franciscana, onde a relação entre alunos, direção, professores, equipe pedagógica, funcionários e pais, se traduz na acolhida, respeito, diálogo e na confiança. O Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo atende das séries iniciais ao Ensino Médio. Uma sistematização integradora da qual o processo ensino aprendizagem acontece de forma lúdica, integradora e humanizada.

O centro de todo ação pedagógica é voltado para o aluno. Promover e facilitar a aprendizagem é a primeira missão do colégio. Não se pode esquecer-se de ensinar, principalmente de ensinar a aprender. Nada favorece mais o bom desempenho do educando do que um bom educador em termos de qualidade formal e política, e esse desempenho trata-se de mostrar a conexão intrínseca entre avaliação e aprendizagem e estabelecer a necessidade para desempenhos qualitativos entre educando, educador e colégio. Nosso ponto de partida e de chegada, é sempre a aprendizagem, manejando bem a necessidade de diagnóstico constante e a consequente capacidade de intervenção seja por meio de atividades extracurriculares, artes, oficinas, reforço escolar ou preparação para ENEM e vestibulares."


 Endereço: Praça João XXIII, 168 - Caixa Postal 166 - Cep: 85980-000 l Guaíra (PR) 

☎ Telefone: (44) 3642-1930 

☏ Whatsapp: (44) 9 8428-1552 

 E-mail: ouvidoria@cofracarmo.com

✐ Site: www.cofracarmo.com.br/