Colégio Franciscano Santíssima Trindade

Conteúdo postado 11/02/2021 visitado 1501 vezes.

Com a palavra, o Colégio Franciscano Santíssima Trindade

"O Colégio Franciscano Santíssima Trindade surgiu como resposta a um anseio da comunidade de Cruz Alta em ter um colégio religioso para atender à demanda de necessidades educacionais da cidade e região. As Irmãs Franciscanas, já em atividades em Santa Maria, atenderam a este desejo e, em 10 de março de 1914, três irmãs pioneiras chegaram à cidade, tomando as providências necessárias para concretizar a tão sonhada escola religiosa.

Com mais de um século de atividades, o Colégio cresceu, ampliou-se fisicamente, acompanhou as mudanças vividas pela sociedade e consolidou-se com sua proposta franciscana de educar, imprimindo sua marca de qualidade na educação. É uma referência local e regional no acolhimento de muitas gerações que buscam a formação sólida de conhecimentos e de valores para a vida.

Atualmente o Colégio oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e uma estrutura física ampla e segura, com diversos ambientes de aprendizagem e de convivência. Apresenta uma proposta educativa diferenciada, alicerçada em teorias educativas humanistas e com claros fundamentos franciscanos expressos em princípios, valores e atitudes. Realiza sua proposta educacional com vistas ao desenvolvimento científico, cultural e social, contribuindo para a formação da pessoa em sua integralidade e no compromisso com a cidadania.

Possui uma equipe de profissionais qualificados, experientes e comprometidos que realiza o acompanhamento constante do desenvolvimento das potencialidades dos alunos e oferece suporte personalizado às famílias. Os profissionais também são constantemente capacitados através do programa de formação continuada que o Colégio realiza."


 Endereço: Rua Pinheiro Machado, 122 - Centro - Cep: 98005-000 l Cruz Alta (RS)

☎ Telefone: (55) 3322 8370 

☏ Whatsapp: (55) 9 9190 0920

 E-mail: secretaria@colegiosantissima.com.br

✐ Site: www.colegiosantissima.com.br/