Centro de Espiritualidade Sagrada Família

Conteúdo postado 19/03/2021 visitado 1254 vezes.

Inspiradas na vida e espiritualidade de São Francisco de Assis, as Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã dão continuidade a este ideal de vida.

  • São Franciscanas: porque têm São Francisco de Assis como modelo de espiritualidade e vida.
  • Da Penitência: porque conforme a visão franciscana, é colocar-se continuamente no caminho da conversão, no louvor a Deus.
  • Da Caridade Cristã: porque é a mais bela forma de viver o amor de Jesus Cristo na fraternidade universal.


Vocação


QUAL É A SUA?

Vocação é chamado de Deus, que exige de nós uma resposta alegre e disponível para se colocar a serviço do seu Reino.

Deus, que nos criou por amor e para o amor, tem uma missão para cada um de seus filhos/as para que o seu Reino de paz e justiça se realize em nosso meio. A opção de vida exige um processo de discernimento, colocando-se diante de Deus em oração, com o desejo de conhecer sua vontade. É importante também deixar-se acompanhar por uma pessoa de profunda espiritualidade e vivência feliz da própria vocação.

"Senhor, que queres que eu faça?

VOCAÇÃO RELIGIOSA: Homens e mulheres se consagram a Deus, através dos votos de pobreza, castidade e obediência, para em comunidade, viverem o Evangelho de Jesus Cristo, segundo o carisma de um/a fundador/a, e assim ,servirem à Igreja e aos irmãos, nos mais variados serviços: educação, saúde, pastoral, serviço social, promoção da vida, missão além fronteiras...

VOCAÇÃO PRESBITERAL: É a vocação daqueles que dizem sim ao chamado de Deus para servirem à Igreja, animando a comunidade paroquial, como diáconos ou padres, em unidade como o bispo de sua diocese.

VOCAÇÃO MATRIMONIAL: É vivida por aqueles que se casam. O casal tem a missão de se amar, com fidelidade, e educar os filhos na mesma fé que receberam, ensinando-os o amor a Deus e aos irmãos. A família é berço de todas as outras vocações.

http://www.ifrapec.org.br/