Rede SCALIFRA-ZN participa do 17° Congresso do Ensino Privado

Publicada em 20/07/2023

Educadores da Rede SCALIFRA-ZN, participam do 17º Congresso do Ensino Privado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS), nos dias 19, 20 e 21 de julho. Este ano o evento trás o tema: Essência e Saberes da Educação. O encontro é organizado pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS), esse é o maior evento de ensino privado do estado e acontece no Centro de Eventos da PUCRS.

O Congresso vai proporcionar aos participantes uma reflexão sobre as raízes que fundamentam o processo educativo, até os frutos que podem ser colhidos, por meio da educação, abordando os fundamentos da educação, as novas metodologias e o que as ciências têm a nos dizer sobre a melhor forma para ensinar e aprender.

Paralelo ao 17º Congresso do Ensino Privado ocorrerá a Expoeducação,  uma feira de produtos e serviços da área da educação da região Sul do país.


Foto: Jaqueline Chaves


Colégio Franciscano Santíssima Trindade

Durante os três dias de formação, um grupo formado por 24 profissionais, entre eles educadores e gestores do Colégio Franciscano Santíssima Trindade, da cidade de Cruz Alta (RS), aprofundarão os estudos sobre os fundamentos da educação e sobre as novas metodologias, embasadas nas ciências, para chegar na melhor forma de ensinar e de aprender.  Para isso, os congressistas terão acesso a palestras, feitas por especialistas, sobre aprendizagens, neurociência, autocuidado, inovação e tecnologia. 

Além das palestras, os profissionais têm a oportunidade de conhecer a “Expoeducação”, a maior feira de produtos e serviços relacionados à área da educação no Sul do país. Nela, os participantes entram em contato com empresas que oferecem soluções para melhorar o dia a dia das instituições de ensino em diversas áreas, como a pedagógica, de gestão, tecnologias, conteúdo, estrutura, serviços e entretenimento.

Durante a abertura do Congresso, Osvaldo Dalpiaz, presidente do SINEPE/RS, destacou que a educação precisa olhar para o aluno como um sujeito capaz de criar alternativas. Também acrescentou que, para essa possiblidade se concretizar, direções, professores e técnicos devem trabalhar juntos. Além disso, ressaltou que as pessoas que trabalham na área da educação devem estar tecnicamente preparadas e emocionalmente dispostas.

Dessa maneira, a equipe de profissionais do Santíssima está sempre em constante formação para aperfeiçoar as formas de ensino proporcionadas aos alunos. Já que, de acordo com o referencial educativo das escolas da rede SCALIFRA-ZN, mantenedora do Colégio, o aperfeiçoamento dos educadores deve ser um processo permanente, visto que são muitos os desafios face às mudanças de paradigma da sociedade e da educação. 

  


Fotos e texto (Santíssima): Assessoria de Comunicação e Marketing do Colégio Franciscano Santíssima Trindade