SCALIFRA-ZN marca presença no Fórum Nacional de Educação Católica e da Assembleia Geral

Publicada em 22/03/2024

A SCALIFRA-ZN tem desempenhado um papel significativo, marcando sua presença e contribuindo ativamente em importantes espaços de discussão e deliberação, como o Fórum Nacional de Educação Católica e da Assembleia Geral, que acontece nos dias 21 e 22 de março, no Hotel Royal Tulip, em Brasília, organizado pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC). O evento reuni líderes e gestores das instituições Mantenedoras, de Ensino Superior e de Educação Básica associadas, promovendo diálogo, reflexão e fortalecimento da Educação Católica no Brasil.

Tema Em saída, ao encontro – Educação Católica em movimento no tempo das transições 

Este encontro é um convite à reflexão profunda sobre o papel da Educação Católica diante das transições religiosas, políticas, socioambientais, antropológicas e tecnológicas que caracterizam nosso tempo. Inspirado nas palavras do Papa Francisco, que nos desafia a não nos acomodarmos, mas a nos colocarmos em movimento, o tema reflete o coração do Pacto Educativo Global, enfatizando o propósito de ensinar a fraternidade e educar para a paz.

Diante disso, o Fórum Nacional de Educação Católica de 2024 terá o objetivo de:

1. Congregar as instituições associadas e fortalecer a educação católica.
2. Promover espaços de compartilhamento e relacionamento.
3. Refletir com qualidade sobre assuntos pertinentes à educação católica.
4. Concretizar a experiência da sinodalidade.

Em suma, a participação da SCALIFRA-ZN no Fórum Nacional de Educação Católica e na Assembleia Geral reflete não apenas seu compromisso com a educação de qualidade, mas também sua postura proativa e engajada na construção de um futuro mais justo e igualitário. Por meio desses espaços de diálogo e articulação, a instituição reafirma sua missão de formar cidadãos conscientes, éticos e comprometidos com o bem comum, contribuindo assim para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna pautada nos Princípios e Valores franciscanos.